sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uma voltinha á noite espectacular!!! - 02/04/2009

Como não podia deixar de ser, Quinta-Feira é sinónimo de passeio nocturno, e mais uma vez nos reunimos na Pêra Longa para mais uma saída.

Desta vez foram 7 os aventureiros, eu DM, o David Madeira, o Rui Calado, o Ricardo Leão, o "Joca" Vaz, o João "Veterinário" e um novo amigo de pedaladas que mora aqui mesmo ao lado na Quinta da Clarabóia, o Guilherme. Bem vindo!!!

Como já a algum tempo que não visitávamos o Paul e como já estava prometida uma incursão por aquelas bandas há já algum tempo, decidimos então ir até ao Alto da Portela para depois rolar serra abaixo, sempre a serpentear a principal ribeira da zona, até chegar ao centro do Paul.

O principal motivo desta voltinha e deste percurso, foi mesmo a escolha do trajecto de regresso ao Tortosendo. Já andávamos com vontade de fazer a subida que começa na Sra. das Dores no Paul e que somente acaba no Alto da Salgueira, já perto do Tortosendo. Antes de alcançarmos este ponto, tivemos que trepar o Alto da Cabecinha (Marco Geodésico) que tem uma altitude ainda maior, e umas vistas fabulosas, mesmo á noite...

Na chegada ao Tortosendo, e antes de ir para casa, a paragem foi obrigatória no café Expresso para o habitual CaiBem, que deste vez foi Duplo, eheheh!!!!

Foram 32Km com 787metros de acumulado, muito bem passados, em excelente ambiente e a repetir certamente por aqueles trilhos.

Para a semana vamos saír novamente, mas em principio será na Quarta á noite...

Até lá, bons trilhos
DM

Sem comentários: