quarta-feira, 1 de abril de 2009

"El Solitário"!!! - 28/03/2009

Na impossibilidade de sair Domingo com o pessoal da Vertente, optei por dar uma voltinha no Sábado de manhã... mas sem companhia!!!


Quando saí da Pêra Longa, o tempo estava fresquinho e com bastante vento, o que se tornou quase incontrolável em certas partes do percurso que fiz... mas mesmo assim não foi motivo para ficar em casa, e lá segui em solitário e sem destino definido.
Fui então até á Ponte Pedrinha, para apanhar os estradões junto á A23 que me levaram até á Barragem da Corja e Terlamonte.

Optei depois por efectuar a descida até ao Zêzere, ali mesmo junto á já conhecida Ponte do Comboio.

Como estava sozinho e o tempo estava fabuloso (com excepção do vento), os vários locais por onde passei convidaram a sacar da digital... e a originalidade começou a surgir!!! Deu para tudo....

Um pouco mais á frente, nova paragem obrigatória no Açude do Zêzere e novamente a digital começou a disparar.... aqui consegui fotos muito fixes!!!
Mas como o percurso estava a ser um pouco plano demais, e particularmente gosto bastante de subidas, optei por apanhar a estrada de Caria que me levou até á Sr. do Carmo e daí iniciei a mítica subida ao Alto de S. Gião por asfalto.
Digo-vos uma coisa!! cada vez que por ali passo, juro que nunca mais subo aquelas rampas.... mas dá sempre bastante gozo fazer cerca de 4Km com pendentes médias de 20% de desnível!! É mesmo muito dura de se fazer...
No Alto de S. Gião, o vento era bastante forte, o que me dificultou o andamento. Dali, segui em direcção á Fonte Serra, desta vez sem passar na Fonte dos Amieiros, que costuma ser local de paragem obrigatória...

Do alto da Fonte Serra, as paisagens são fabulosas!!! Avista-se toda a Cova da Beira, o vale de Verdelhos, parte do maciço central da Estrela, o Alto da Asinha, etc, etc... deu mesmo para desfrutar do momento!!!

Daquele local até á Covilhã, foi sempre a descer pela Aldeia de Carvalho e Cantar Galo.
Ainda deu tempo para fazer uma visita ao Zé da Vertente que estava a disponibilizar as suas bikes para os Test Drives junto á Ponte Martir-In-Colo.
Foi uma excelente voltinha, de 56Km bem rolados em pouco mais de 3 horas, com 1050m de acumulado. Uma manhã de Sábado muito bem passada na companhia da minha Stumpy!!!
Bons trilhos para todos.
DM

1 comentário:

hugo Canyon disse...

Bom Post... Sem palavras... È assim mesmo DM. Agora digo que me estás a ultrapassar. Só no blog é que... falta mais um niquinho de nada. Ehhh Boas pedaladas..